Home / Sou capaz / Exercícios de musculação com halteres – Aprenda a tonificar seu corp

Exercícios de musculação com halteres – Aprenda a tonificar seu corp

A busca pelo corpo perfeito é algo que assombra tanto homens quanto mulheres, e nessa luta, aprender diversos tipos de modalidades pode ser benéfico. Entre elas os exercícios de musculação com halteres são uma forma de tonificar o corpo e exercitar diversos músculos de uma só vez.

Para aqueles que gostam de levar a atividade física até o limite e procuram dar o máximo de si, esse tipo de exercício é ideal, porque pode combinar várias funções ao mesmo tempo e ainda ajudar na perda de peso.

Uma das vantagens dos exercícios de musculação com halteres é que você não precisa necessariamente ir até a academia para pratica-lo e pode fazer isso do conforto do seu próprio lar.

Seja na sua casa ou na academia, nós separamos algumas combinações de exercícios de musculação com halteres para você poder praticar, tonificar o corpo e perder peso.

Os melhores exercícios de musculação com halteres

  • Agachamento

Também conhecido como squat, esse exercício é uma das variações de pernas mais importantes que você pode fazer, já que quando executado de maneira correta, é possível ativar um grande número de fibras musculares, tanto do femoral quanto do quadríceps, e dos glúteos.

Além de ele permitir um grande ganho de massa muscular por elevar esse número de fibras, ele também usa apenas o próprio peso do corpo para ser feito, e pode ser potencializado com um haltere, onde o efeito profundo é conseguido.

  • Flexões pegada fechada com halteres

Esse incrível exercício para os tríceps, usa de 3 músculos diferentes, permitindo que você trabalha de forma isolada toda essa região do braço. Dentro desse exercício com halteres é muito importante ter força e paciência, e por isso pelo menos 3 segundos devem ser destinados ao movimento completo e correto.

Isso irá ajudar as fibras muscularas a se desenvolverem de forma mais rápida, conseguindo resultados de hipertrofia muito mais eficientes.

  • Tríceps francês

Entre os exercícios de musculação com halteres esse é um que muita gente sofre, já que ele funciona como um complemento do anterior e pode gerar bastante dor em seu movimento.

Permita sempre colocar uma ênfase maior na porção do tríceps, fazendo com que essa região isolada trabalha de melhor forma. Lembre-se sempre de que o cotovelo precisa estar para dentro e nunca pode mexer.

  • Lateral raises

Esse outro exercício de braço é ótimo para a parte lateral do ombro, já que ele permite ganhar massa muscular do volume a essa região do corpo, contribuindo para um corpo em formato de ‘V’ que muita gente procura.

Não utilize nenhum tipo de impulso aqui, pois o objetivo final é colocar a maior tensão sobre o ombro pelo maior tempo possível, de uma forma que seja possível realizar contrações necessárias para alcançar a hipertrofia.

  • Shoulder press

O shoulder pressa é um dos exercícios de musculação com halteres equivalentes ao overhead press, só que com halteres. Ele é um exercício incrivelmente importante para o ombro, pois permite também ativar 3 porções de músculos, e resultada em grande ganho nessa zona.

  • Afundo

Também conhecida como lunges, esse é um exercício complementar ao agachamento, e que te maior ênfase no femoral e nos glúteos, permitindo assim trabalhar melhor ainda esses músculos.

Essa é uma forma de alcançar pernas harmoniosas, sem deixar que qualquer grupo muscular fique subdesenvolvido, o que pode criar um resultado prejudicial.

Esses são apenas alguns dos exercícios de musculação com halteres que você pode fazer para tonificar o seu corpo e alcançar um físico dos sonhos. Para conhecer mais sobre essa modalidade acesso o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e descubra um mundo de possibilidades.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *