Home / Vontade / Conheça alguns exercícios de musculação que ajudam a emagrecer

Conheça alguns exercícios de musculação que ajudam a emagrecer

O ano começou e agora todo mundo coloca metas diferentes quando o assunto é treino e um estilo de vida mais saudável, querendo ficar em forma mais rápido para poder aproveitar os meses de verão. Para isso conhecer alguns exercícios de musculação, e incrementar o treino pode ser a solução.

Muita gente sabe que esse tipo de atividade física é uma solução ideal para quem pretende definir o corpo e tonificar os músculos, mas ainda existe gente que não sabe que a musculação tem o poder de emagrecer.

É claro que você vai conquistar muito mais massa muscular, mas seu metabolismo irá acelerar e você conseguira perder aquelas gordurinhas indesejadas com mais facilidade.

Por isso separamos aqui algumas dicas de exercícios de musculação, que se alinhados com um estilo de vida mais saudável e uma alimentação regular, tem o poder de emagrecer.

7 exercícios de musculação para emagrecer

Esses exercícios de musculação são muito importantes para quem deseja perder peso, ao mesmo tempo que construí um corpo mais bonito e saudável. Eles são ideais para quem quer trincar o abdômen e queimar gorduras corporais.

O melhor de tudo aqui é que essa queima não fica restrita apenas a hora do treino, mais continua a acontecer horas depois que você acabou, isso porque essa modalidade tem o poder de aumentar o metabolismo.

  1. Burpee

O burpee é um dos exercícios de musculação que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, e se você está a algum tempo sem malhar, pode encontrar uma leve dificuldade, mas não desista.

Esse exercício é ideal para trabalhar o seu controle corporal, a coordenação e aumentar a sua resistência e força. Ele também é perfeito para queimar as gordurinhas da região da barriga.

Com ele você consegue alcançar um treino cardiovascular forte ao mesmo tempo em que aumenta a potência do treino de musculação.

  1. Abdominal oblíquo com ponte de perna cruzada

Essa série combina um abdominal com um ponto, de uma forma muito mais intensa, tendo como objetivo final fazer com que sua barriga fique chapada, e você possa eliminar as gorduras.

  1. Saltos e agachamentos

Essa combinação de agachamentos com saltos consegue proporcionar resultados excelentes quando pensamos em tonificação muscular, principalmente do bumbum e das pernas, e queima de gordura.

  1. Burpee adaptado com deslocamento e salto

Aqui o seu treino terá a combinação de 3 exercícios, os quais unidos têm o poder de queimar muita gordura mesmo.

Cada um desses exercícios precisa ser realizado durante 30 segundos, sem nenhum descanso entre eles, para que você consiga os melhores resultados.

  1. HIT

Conhecido como Treino Intervalado de Alta Intensidade, ou HIT, essa forma de treina é estratégica e se utiliza de períodos curtos e muito intensos de exercícios anaeróbicos, contando com intervalos que possam criar uma recuperação menos duradoura.

É também uma forma de exercício cardiovascular bem conhecida, sendo que normalmente conta com sessões que duram de 5 a 30 minutos, e com exercícios de musculação desenvolvidos para melhorar o metabolismo, aumentar a capacidade física e atlética e queimar muita gordura.

Aqui a combinação de modalidades e intensidades irá garantir que você queime muito mais gordura, ao mesmo tempo em que fortalece e tonifica o seu corpo, tendo um treino poderoso e eficiente.

Se você se interessou por esses exercícios e quer começar a modificar seu corpo agora mesmo, procure uma academia e conheça mais sobre o assunto. Ou acesso o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e descubra tudo que você pode fazer pelo seu corpo.

Os exercícios de musculação irão ajudar você a queimar sua gordura e alcançar os resultados que deseja.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *