Home / Vontade / Como funciona a aula de zumba?

Como funciona a aula de zumba?

A aula de zumba é uma das modalidades que vem atraindo cada vez mais pessoas, tanto pela facilidade com a qual os praticantes podem se inserir na atividade quanto pela enorme otimização do gasto calórico e diversão que ela proporciona para todos os envolvidos.

Com aulas que tem como foco no mercado fazer com que os participantes possam se envolver em uma prática muito fácil em relação à adaptação, o estilo de exercício também permite que a autoestima e o bem-estar sejam incrivelmente potencializados.

Um dos fatores que fez da zumba extremamente popular em todo o mundo foi o de que não é preciso que os participantes possuam um condicionamento físico próprio nem específico para realizar as aulas – basta ter vontade e querer também se divertir um pouco com a dança.

Entenda como funciona uma aula de zumba

O estilo de exercício que é encontrado na aula de zumba vem de uma mistura de modalidades de danças latino-americanas como a salsa, o samba, o merengue e vários outros – portanto, a prática é sempre regida pelas músicas que podem embalar os movimentos.

A duração da aula de zumba varia entre quarenta e cinco minutos e uma hora, onde os movimentos são alternados entre velocidades mais rápidas e mais lentas.

  • Um fato curioso e que pode ser extremamente incentivador para muitas pessoas que estão pensando em fazer aula de zumba é que uma aula pode proporcionar o gasto calórico de cerca de 600 a 1000 calorias!
  • Esse gasto é equivalente à mesma hora de prática de atividades também muito intensas como, por exemplo, o Muay Thai, a corrida e o spinning – e com a zumba, você estará se divertindo e perdendo peso sem nem perceber!

A orientação do professor na aula de zumba

É essencial fazer com que a prática de zumba seja orientada por um profissional especializado – a dança é recomendada para todas as pessoas, dado que não é limitante nem exige um condicionamento físico prévio à pratica.

  • A presença da orientação de um professor é crucial também para fazer com que a aula possa ser coordenada de acordo com a intensidade dos movimentos, dado que o professor irá realiza-los ao longo da aula para que os alunos possam copiar e repetir.
  • Para as pessoas que possuem algum tipo de problema físico que impeça a prática de alguns movimentos durante as aulas, o professor também será essencial para que possa incluir movimentos permitidos para o limite de cada um dos alunos e monitorar o seu desempenho de forma segura e saudável.

A intensidade das aulas é controlada pelas músicas que o professor escolhe, portanto, fazendo com que os alunos possam vivenciar fases de alta, média e baixa intensidade – proporcionando trabalhar todos os músculos do organismo através das variações.

Confira aulas de zumba com uma equipe especializada!

Se você se interessou pelas aulas de zumba e assim como muitas pessoas quer conhecer mais sobre a modalidade e experimentar o exercício, a academia Pratique Fitness oferece uma variedade de unidades em Belo Horizonte que conta com professores especializados para desenvolverem o seu treino com muita diversão!

Além de todos os benefícios para a saúde do corpo, a zumba também impulsiona positivamente a saúde mental, fazendo com que os praticantes sintam bem-estar, possam exercitar a memória ao lembrar-se dos movimentos em cada aula e interagir com os outros alunos.

Confira as unidades disponíveis para fazer aulas de zumba e as diversas outras modalidades de exercícios que são oferecidos por uma academia que está há quinze anos fazendo história e obtendo renome pelo profissionalismo ao proporcionar satisfação integral para seus clientes por meio de serviços especializados e de um atendimento diferenciado!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *